Solicite sua coleta

veja mais

Conheça
nossos serviços

O mais completo e diversificado para coleta, transporte e gerenciamento de residuos.

Coleta e destinação de resíduos

Resíduos Industriais

A Via Limpa coleta todos os tipos de resíduos produzidos pelas indústrias, sejam sólidos ou líquidos. Desde o lixo comum, proveniente dos escritórios, refeitórios, podação de jardins e reformas em geral, até os resíduos denominados Classe I (perigosos), para os quais é necessário ter um destino final adequado à sua classificação.

A coleta de resíduos industriais — de ramos diversos, como metalúrgica, química, petroquímica, de papel, alimentícia, entre outros — é feita por caminhões coletores compactadores, caminhões roll-on roll-off, caminhões poliguindastes  e caçambas estacionárias situadas em locais estabelecidos pelo cliente.

Os resíduos industriais recebem destinação adequada, de acordo com seu tipo —  podem ser depositados em aterros sanitários e/ou industriais, encaminhados para empresas incineradoras, enviados para coprocessamento ou fins de reciclagem, obedecendo a todas as exigências da legislação municipal, estadual e federal.   

As destinações finais propostas pela Via Limpa garantem aos clientes a rastreabilidade dos resíduos, desde o ponto de coleta até o seu destino, sempre seguindo criteriosamente as políticas ambientais vigentes.

A Via Limpa atende a empresas localizadas em toda a Região Metropolitana do Recife, inclusive no Pólo Industrial de Suape, em Ipojuca , Paulista e Vitória de Santo Antão.

Quais os resíduos industriais mais comuns?

O lixo industrial é bastante variado.  Pode ser representado por cinzas, lodos, óleos, resíduos alcalinos ou ácidos, plásticos, papéis, madeiras, fibras, borrachas, metais, escórias, vidros, cerâmicas e etc. É nessa categoria que se encontra a grande maioria do lixo considerado tóxico.

Para mais informações ou para obter uma proposta da Via Limpa, clique aqui